Os Açores são considerados um dos arquipélagos mais isolados do mundo, devido ao afastamento em relação às superfícies terrestres continentais que lhe são mais próximas, a avifauna residente e nidificante no arquipélago dos Açores é pouco numerosa, não ultrapassando as quarenta espécies, das quais duas são endémicas dos Açores; o Priolo – Pyrruhula murina (endémica da ilha de São Miguel) e o Painho de Monteiro – Oceanadroma monteiroi (nidificante na ilha Graciosa), no entanto, por se situar na proximidade dos percursos migratórias de várias espécies, já foram observadas e registadas mais de quatro centenas de aves nas ilhas açorianas.
Derivado a estes movimentos migratórios, chegam regularmente a estas ilhas aves oriundas do continente europeu e americano e por vezes mais raramente, aves provenientes do continente asiático. Muitas destas aves, arribam a estas ilhas atlânticas quando são apanhadas por tempestades por altura das suas rotas migratórias.
Com a Azores Outdoors podes fazer BIRDWATCHING, com um guia especializado e conhecedor da localização das aves na Ilha de São Miguel.
Contata-nos.
RESERVA JÁ EM:
https://www.azores-outdoors.com/birdwathing?fbclid=IwAR3nm7hyL6YZ3y_r6Q88h83bEaP4jrRZAtK0be7p4-2d8L0BYeG3e4y_F10
Comments